Posto de saúde é interditado e Samu fechado na região de Cajazeiras ; Secretária explica
Ele disse também, que o prédio onde funciona o Samu está em reforma e a população não dispõe mais dos serviços há algum tempo.
A população da cidade de Triunfo denunciou esta semana que a única Unidade Básica de Saúde da Família, além do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel De Urgência), foram fechados no município.
De acordo com informações de um denunciante, a unidade de saúde foi interditada e não poderá funcionar no período noturno, pois falta médicos e remédios.
O denunciante afirmou, que o posto de saúde só está funcionando durante o dia, mas em apenas três dias da semana há médicos para atender a população.
“A gente aqui tem que escolher o dia que vai adoecer porque falta tudo. É muito triste, nada mais funciona em Triunfo”. Disse o popular que preferiu não se identificar.
Ele disse também, que o prédio onde funciona o Samu está em reforma e a população não dispõe dos serviços há algum tempo.
O outro lado
A secretária de Saúde do Município, Kennalliny Andrade, em contato com a reportagem do Diário do Sertão nesta segunda-feira (29), negou as denúncias e informou que a unidade de saúde está funcionando normalmente todos os dias, inclusive a noite.
Kennalliny assegurou ainda, que o Samu já funciona em prédio próprio desde o ano passado e não teve qualquer paralisação na prestação do serviço.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário