Nova Escola Técnica de Cajazeiras tem dois nomes; RC frustra familiares de professora
O nome da escola de Cajazeiras já existia desde o mês de junho de 2012, inclusive com publicação no Diário Oficial.
O que deveria ser motivo de alegria para os amigos e admiradores da professora cajazeirense Fátima Cartaxo, falecida no final do mês passado, tornou-se frustração.
Tudo começou quando o governador Ricardo Coutinho (PSB), anunciou no final de semana, que o nome da nova Escola Técnica Escola Estadual da cidade de Cajazeiras levaria o nome da professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), sindicalista e defensora dos direitos das mulheres.
Ricardo elogiou a professora por seu legado de vida e disse que seria uma homenagem prestada a sindicalista, que foi uma companheira de grandes lutas, mas o governador parece ter esquecido que a nova escola técnica já tem nome.
O nome da escola de Cajazeiras foi fruto de um projeto de Lei do Deputado Vituriano de Abreu (PSC), que foi publicado no Diário Oficial do Estado, em junho de 2012.
O projeto representa também os anseios da população de Cajazeiras, pois a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a propositura subscrita por todos os vereadores cajazeirenses, solicitando que o parlamentar apresentasse o referido pleito na Assembleia Legislativa.
Com a aprovação também dos deputados, a nova escola ganhou o nome da professora Nicéa Claudino Fernandes, que segundo Vituriano, a homenagem é justa, honrosa e merecedora de enaltecimento formal. Além de empresária, na área educacional, ela prestou relevantes serviços aos paraibanos.
Veja também: Escola Técnica Estadual recebe nome de professora de CZ; Projeto é de Vituriano
Escola Técnica Estadual levará nome de professora recém-falecida na cidade de Cajazeiras
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário