header top bar

section content

Trio é preso em flagrante acusado de homicídio em João Pessoa

Os jovens serão encaminhados para a Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude e a arma para o Instituto de Polícia Científica (IPC).

Por

15/01/2013 às 17h50

Denúncias feitas por meio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – resultaram na apreensão de dois adolescentes, ambos de 17 anos, e Thayron Anderson da Silva Ferreira, 18 anos, na tarde desta terça-feira (15). A ação policial foi realizada por uma equipe da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, na localidade conhecida como Timbó, bairro dos Bancários. O trio é acusado do assassinato de Fábio Emanoel de Assis, 32 anos, conhecido como ‘cara de catombo’.

De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, titular da especializada, com os adolescentes e Thayron foi encontrado um revólver calibre 38, utilizado para o crime ocorrido na tarde de segunda-feira (14). “O flagrante foi feito na própria comunidade do Timbó. Em depoimento, os acusados revelaram que a motivação de crime foi uma discussão anterior ocorrida entre o trio e a vítima. Eles chegaram já apontando a arma de fogo e Fábio Emanoel entrou em luta corporal com Tahyron, que portava o revólver. Ele foi o executor”, afirmou o delegado.

Os jovens serão encaminhados para a Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude e a arma para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde será feito o exame de confronto balístico.

197 ajuda a elucidar crimes – Mais de quatro mil denúncias foram recebidas pelo Disque Denúncia em 2012. De janeiro a dezembro, mais de 150 pessoas foram presas com o auxílio da população. Além disso, as polícias Civil e Militar apreenderam 50 armas de fogo e mais de 40 quilos de drogas na Paraíba.

Para Everaldo Medeiros, a participação da sociedade no enfrentamento ao crime é muito importante para a elucidação de crimes, como homicídios, e identificação de suspeitos. “Segurança pública é responsabilidade de todos e, com o auxílio das pessoas, podemos, inclusive, impedir novos”, ratificou o delegado.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: