header top bar

section content

Prefeito da região de Cajazeiras poderá implantar Programa Educacional de Resistência às Drogas

Cajazeiras e região conta com cinco Educadores, com a inclusão de mais seis após curso de formação a se realizar em janeiro e fevereiro em João Pessoa.

Por

07/01/2013 às 09h22

O novo Prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires (PSC) confirmou esta semana seu interesse em implantar o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no município ainda este ano.

A informação foi transmitida durante reunião com o Sargento Iranílton (Mentor PROERD e Coordenador Adjunto) e o Capitão Segundo (Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM e futuro Educador PROERD). Também participaram do encontro o Vice-Prefeito, Joaquim Ferreira Neto, a Secretária de Educação do município, Jamila Cristian Abreu Fernandes e o Vereador Normando Gomes Almeida (Normando de Izidro).

Agora começa a fase de planejamento do ano letivo 2013 do PROERD, que pela primeira vez contemplará escolas públicas de São João do Rio do Peixe e região, inclusive a zona rural. O propósito da CRP (Coordenação Regional do Proerd) no 6º BPM é atender a todas as escolas dos 16 municípios da circunscrição da Unidade.  Os PMs ministrarão aulas e palestras para crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Cajazeiras e região conta com cinco Educadores, com a inclusão de mais seis após curso de formação a se realizar em janeiro e fevereiro em João Pessoa.

A coordenação do programa no Alto Sertão fica a cargo do Educador PROERD Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º Batalhão da PM. Na Paraíba, a Capitão Ticiana é responsável pela coordenação geral.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: