header top bar

section content

Prefeitura de CZ usa máquinas e destrói construções em terrenos doados por Rafael

De acordo com o Procurador do Município, Silvio Nogueira, o local era destinado a uma praça, mas foi invadido.

Por

04/01/2013 às 18h15

A primeira ação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras aconteceu no primeiro dia de Governo. A ação foi comandada pelo secretário de Planejamento, Carlos Antonio (DEM), onde afirmou que a administração anterior estava dilapidando o patrimônio público com doações feitas de forma discriminada e ilegal de áreas públicas.

A Prefeitura entrou com uma ação na Justiça e por força de Mandado Judicial, a Polícia Militar, a Procuradoria Geral do Município de Cajazeiras e a Secretaria de Infraestrutura em um terreno pertencente ao município, mas que tinha sido cercado por um particular, que se dizia dono. O muro foi derrubado utilizando máquinas pesadas.

A área fica localizada no Bairro do IPEP, na Zona Norte da cidade. Uma grande operação policial foi montada. Segundo as informações, oito viaturas e 50 policiais garantiram o cumprimento da Ordem Judicial de reintegração de posse.

De acordo com o Procurador do Município, Silvio Nogueira, o local era destinado a uma praça, mas foi invadido. O cidadão que se dizia proprietário cercou e casas estavam sendo construídas, como e fosse um condomínio.

Ele informou que a prefeita Denise Oliveira (PSB) deve anular todas as doações consideradas ilegais feitas na gestão de Carlos Rafael (PTB) e entrar com ações solicitando a reintegração de posse.

Irregular

Uma parte da área do antigo Aeroporto Antonio Tomaz, por exemplo, foi doada, sem aprovação da Câmara pelo ex-prefeito a uma Associação Comunitária, que loteou e teria vendido os terrenos a várias famílias. Segundo informações, o terreno sequer pertence a Prefeitura e sim a Aeronáutica.

A reportagem foi informada que a Prefeitura também vai reaver terrenos doados de forma irregular na zona norte da cidade, nas proximidades dos conjuntos Ronaldo Cunha Lima, IPEP e Maria do Carlos. Quem construiu poderá perder e os imóveis.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: