header top bar

section content

Polícia Civil e Militar prende acusado de homicídio no Sertão; Crime pode ter envolvimento com droga

O delegado ressaltou a importância da participação da população na resolução de crimes através do uso crescente do Disque-denúncia 197.

Por

28/12/2012 às 15h06

Uma denúncia anônima ajudou policiais civis e militares a prenderem, nessa quinta-feira (27), um homem acusado de homicídio em Patos, no Sertão paraibano. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro. José Afonso dos Santos Filho, conhecido como Zé Filho, foi preso no Bairro do Beiral. O crime pode ter ligações com o tráfico de drogas.

Durante o trabalho de investigação, várias testemunhas apontaram Zé Filho como o assassino de Egilmário da Silva Aciole, conhecido por Gêmeo. Apesar disso, o acusado confessou ter praticado uma tentativa de homicídio contra a vítima, no dia 9 de dezembro. “Ele disse que vinha sendo ameaçado pela vítima por causa de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas”, explicou o delegado regional de Patos, Danillo Orengo.

O delegado ressaltou a importância da participação da população na resolução de crimes através do uso crescente do Disque-denúncia 197. “É sempre importante lembrar que o número 197 pode ser utilizado pela população na denúncia de crimes e de pessoas com mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil irá investigar todas as denúncias realizadas e será preservada a identidade do denunciante, além do mais, não existe nenhum custo na ligação”, destacou Danillo Orengo.

Prisão por tráfico

Também nessa quinta-feira (27), policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) prenderam duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas no município de Patos. Erinalva Rodrigues dos Santos e Maria Joelma da Silva Monteiro foram flagradas com várias pedras de crack e sacos para embalar e comercializar a droga. As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Entorpecentes do município.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: