Engarrafamento: Sem terra interditam BR 230 entre Sousa e Aparecida; veja fotos e vídeo
Os manifestantes queimaram vários pneus na pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e limpar a pista.
Aproximadamente 100 pessoas que representam 250 famílias dos sem terra. interditam desde as 05:00h desta quarta-feira (12) A BR 230 entre Sousa e Aparecida.
A luta está sendo feita para atender o número de assentamentos. Queremos terras e também água. Não dá pra nós concordar com a política da Presidente Dilma, levando em consideração que prioridade para ela não é o desenvolvimento social do País e sim a copa do Mundo. Nós só iremos desobstruir a BR, quando tivermos uma negociação concreta com o Governo Federal e Estadual. Disse Gideão Rodrigues, coordenador do movimento sem terra.
A polícia militar, guarnições do BOPE e PRF estiveram no local realizando os devidos procedimentos de praxe.
Os manifestantes queimaram vários pneus na pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e limpar a pista.
A cada 10 minutos, um lado da pista é liberado para os veículos passarem.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local (Fotos: João Fábio)
No litoral foi fechada a BR 101; na Borborema a BR 104; no Cariri a BR 230 na entrada de Assunção; no Curimatau a PB 105 sentido a Arara; no Sertão a BR 230 nas Várzeas de Sousa; e, em Juazeiro, a BR 361 entre Catingueira e Olho D’àgua. São mais de 4.000 acampados e assentados mobilizados para denunciar o Governo Federal e o Governo Estadual pelo não cumprimento de acordos e pela ausência de políticas públicas para as famílias trabalhadoras do campo, especificamente as do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A pista só foi liberada 10 horas depois, mais precisamente as 15:30h.
A equipe do Diário do Sertão esteve no local registrando as imagens e o vídeo confira abaixo:
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário