Famílias são despejadas de Casas por prefeitura de Pedra Branca e ficam sem ter onde ir
Essas famílias ficaram nas casas até que nesta quinta-feira (30), porém por ordem judicial foram despejados. A ordem foi em favor da Prefeitura.
A prefeitura de Pedra Branca, no Vale do Piancó, conseguiu na justiça nesta quinta-feira (30/11), uma ordem de despejo para as vinte cinco famílias que invadiram as casas populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida” no mês de outubro deste ano.
Segundo as famílias que estão desabrigadas, sem ter para onde ir, elas acabaram se alojando na calçada da Prefeitura esperando uma solução para esse caso.
“Não temos condições para pagar aluguel, por isso, estamos nessa situação, pois aqui temos crianças, gestantes, idosos, e se não houver solução o jeito é voltar para o mesmo lugar”, desabafou um integrante de uma família sem teto.
Segundo o vereador Beto Rodrigues (PC do B) a empresa que ganhou a licitação teve 12 meses para fazer o contrato e não fez. Ele fez um apelo ao prefeito do município, Anchieta Nóia (PTB). “O que agente sabe é que lá tem muitas irregularidades, mas independente disto peço a prefeito que resolva o problema das famílias”, disse.
Os moradores aguardam uma posição do prefeito local para saber onde eles serão abrigados.
Mais fotos na galeria abaixo, clique e aumente o tamanho!
Ouça áudio!
Flávio José de Itaporanga para DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário