Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras realiza solenidade e lança campanha ¨Natal Solidário¨
o Tenente-Coronel Ronildo fez o lançamento do ¨Projeto Natal Solidário do 6º BPM¨, que visa arrecadar na Unidade brinquedos para jovens carentes
Nesta segunda-feira (19), o 6º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, realizou em frente à Câmara Municipal a solenidade militar alusiva ao Dia da Bandeira. Estiveram presentes no ato, o presidente da Casa Otacílio Jurema, Vereador Marcos Barros e o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante da Unidade, além de alunos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e populares, evocando o civismo e respeito aos símbolos pátrios.
Destaque para o hasteamento do Pavilhão Nacional e dos estandartes da Paraíba e Cajazeiras, realizados pelo Tenente-Coronel Ronildo, Vereador Marcos Barros e a Estudante Camila Belmont. Outro ponto relevante foi a incineração (queima) de bandeiras inservíveis.
Considera-se inservível toda bandeira que fique velha, suja ou rasgada, a qual deve ser prontamente substituída e recolhida à Organização Militar mais próxima. Pelo respeito devido ao Pavilhão Nacional, seja oriundo de Organização Militar ou de Organização Civil, este não pode ser lançado fora e seu destino é a incineração, ato que só pode ser realizado uma vez por ano, em 19 de novembro, pela Praça mais antiga da Unidade, que no caso foi o Sargento Firmino.
Na oportunidade, o Tenente-Coronel Ronildo também fez o lançamento do "Projeto Natal Solidário do 6º BPM", que visa arrecadar na Unidade brinquedos para jovens carentes. A campanha vai até o dia 16 de dezembro e no dia 19 de dezembro, a tropa fará a distribuição dos presentes nos bairros cajazeirenses Asa Sul, Remédios e Ronaldo Cunha Lima, num empenho conjunto da sociedade e dos pacificadores sociais do alto sertão em prol do lazer e da alegria das crianças.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom 6ºBPM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário