Sub-gerente do hotel Brejo das Freiras é acusada de praticar crime de racismo contra funcionária. Ouça!
O delegado Francisco Filho disse que abriu um inquérito de investigação e que o caso está sendo apurado.
O delegado Francisco Filho, responsável pela delegacia de São João do Rio do Peixe prestou entrevista nesta terça-feira (29) onde confirmou que uma senhora identificada como Elizete Ferreira havia procurado o órgão para fazer uma denúncia de um caso de racismo, envolvendo a sub-gerente da Estância Termal Brejo das Freiras, Maria Gorete Andrade Santana.
Segundo o delegado, Elizete, que presta serviços no local como cozinheira, teria acusado a sub-gerente Maria Gorete de proferir palavras de baixo calão contra sua pessoa durante uma discussão de trabalho. De acordo com o depoimento da cozinheira, a gerente teria lhe chamado de “negra safada e sem vergonha”.
O delegado Francisco Filho disse que abriu um inquérito de investigação e que o caso está sendo apurado e pode resultar em injúria qualificada, mediante racismo. Segundo ele, algumas pessoas já estão sendo ouvidas, porém, a acusada será a última a prestar depoimento. “Só podemos confirmar a questão quando ouvirmos a outra parte”, disse ele.
Ouça áudio da rádio Oeste.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário