header top bar

section content

Agente acusa diretor do presídio de CZ de cobrar para amantes de detentos entrarem

De acordo com a denúncia, o diretor autoriza a entrada de menores de idade no presídio regional sem acompanhantes.

Por

14/12/2011 às 09h05

A agente penitenciária do Presídio Regional de Cajazeiras, Carlinda Irani Gonçalves Soares, fez várias denúncias graves nesta quarta-feira (14), contra o diretor da casa de detenção, o Sargento Rivonaldo, inclusive de receber dinheiro em sua conta bancária para facilitar a entrada de visitantes aos detentos. Segundo Carlinda, a conta em que as famílias ou parceiras dos detentos usam para “gratificar” o diretor é a mesma que foi fornecida pelo próprio diretor aos agentes penitenciários para pagar um fardamento, que havia sido pago por Rivonaldo.

A agente declarou que está recebendo ameaças de morte através do telefone e atribui as ameaças ao diretor do presídio. ¨Não tenho medo de morrer, se quiser me matar pode me matar, mas não faço coisas erradas¨. Ela disse que foi devolvida a sua secretaria por Rivonaldo porque não aceitou fazer coisas erradas e o diretor, segundo a agente vem agindo de má fé. “Ele é igual a carro velho, a frente é toda linda, mas o motor não vale nada”. Declarou a funcionária pública.

Carlinda confessou que o diretor deixa acompanhantes de alguns presos entrarem na cadeia sem revista, além de menores entrarem na cadeia sem estarem acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Ela declarou também que foi o próprio diretor que recebeu o presidiário Everaldo Soares da Silva, de 23 anos (Everaldo do Massapê), da cidade de Sousa, que se suicidou dentro da cela, sem autorização judicial.

A servidora pública informou que entregou um relatório ao juiz das execuções penais, Djacir Soares, ao promotor Aristóteles Santana, ao secretário estadual Cláudio Lima e ao governador Ricardo Coutinho, relatando todas as ações do atual diretor.

A reportagem do Diário do Sertão procurou o diretor para dar sua versão, mas naõ foi localizado.

Ouça áudios!

  

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: