header top bar

section content

Vídeo: Portal da Rede Globo mostra paraibano arrastando cachorro pelas ruas da cidade

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cão no asfalto por cerca de 700m em João Pessoa.

Por

29/11/2011 às 17h13

O portal de notícias da Rede Globo, G1, destacou nesta terça-feira (29), uma matéria onde um paraibano praticou maus tratos com um cachorro, chegando a arrastá-lo pelas ruas da cidade.

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cão no asfalto por cerca de 700m em João Pessoa. De acordo com o capitão Bruno Rodrigues, da Polícia Militar Ambiental, pela lei 9.665 de Crimes Ambientais, a punição para quem maltrata os animais é de 3 meses até 1 ano de detenção e multa que varia entre R$ 500 e R$ 3mil.

Até as 9h30 desta terça-feira (29), a PM Ambiental não havia recebido nenhum chamado sobre o flagrante da agressão que aconteceu na segunda-feira (28) no bairro de Jaguaribe. O homem que carregava o cão disse ao cinegrafista amador que levaria o animal para o Centro de Zoonoses de João Pessoa, mas os funcionários do local informaram que nenhum animal com as características do cão foi entregue no local até as 9h desta terça-feira (29).

O Centro de Zoonoses não funciona como abrigo de animais e segundo os funcionários, quando o animal chega saudável ele é encaminhado para adoção, mas quando está debilitado é feita a eutanásia.

Orientações
A orientação da PM Ambiental é que diante de uma situação como esta, de agressão contra os animais, a pessoa deve ligar imediatamente para a polícia (190). “Em último caso, de acordo com a lei, a população pode dar voz de prisão ao agressor e aguardar a chegada da polícia”, explicou o capitão Bruno Rodrigues.

Ainda segundo o capitão é crime maltratar qualquer tipo de animal. “Tanto faz ser doméstico ou da fauna. Crime é crime”, explicou o capitão.

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: