header top bar

section content

Depois de suicídio, detentos se revoltam e provocam rebelião no Presídio de Sousa. Veja!

Várias celas foram destruídas em dois pavilhões da cadeia sousense pelos presidiários que comandaram o movimento.

Por

15/11/2011 às 21h21

Um princípio de rebelião foi registrado na noite desta terça-feira (15), na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa. Os agentes penitenciários de plantão acionaram a polícia para conter os ânimos nos pavilhões III e IV, onde os presidiários quebraram vários objetos das celas.

De acordo com as informações da reportagem do Diário do Sertão em Sousa, algumas celas dos dois pavilhões ficaram totalmente destruídas, sem condições de abrigar os presos.

Tudo começou após a transferência de um presidiário, identificado por Everaldo Soares da Silva, de 23 anos (Everaldo do Massapê),  para o presídio Regional da cidade de Cajazeiras. Ele foi transferido após informar ao diretor da Casa de Detenção que havia recebido ameaça de morte. O diretor deixou o detento numa cela de isolamento antes da transferência, onde ele tentou se matar e foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa.

Logo após a liberação de Everaldo do hospital, ele foi levado para o presídio de Cajazeiras, chegando a cela da cadeia, o jovem cometeu suicídio e foi encaminhado para o IML de Patos. Quando os colegas de Massapê ficaram sabendo da morte dele começou a revolta na colônia de Sousa. O presidiário é primo de Leandrinho do Massapê, assassinado no início deste mês em Sousa.

A polícia de Sousa recebeu reforço do 6º Batalhão de Polícia com sede em Cajazeiras. Os presos que provocaram a rebelião estão sendo transferidos para a cadeia de albergue em Sousa. Cerca de 50 policiais das cidades de Sousa, Cajazeiras, Patos, Catolé do Rocha e Pombal estiveram no local para conter os presos.

Veja fotos:

Entrevista com o comandante Tenente Felipe:

Veja vídeo da transferência do presidiários:

 Veja a invasão da Polícia no Presídio:

 Veja os presos sendo transferidos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: