Isabeli Fontana atrasa em abertura de campanha de vacinação
A modelo Isabeli Fontana levou o filho Lucas, 4 anos, para ser vacinado Foto: Eladio Machado/Terra A campanha de vacinação contra a poliomielite em São Paulo foi aberta neste sábado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. Convidada para participar da abertura, a modelo Isabeli Fontana chegou […]
A modelo Isabeli Fontana levou o filho Lucas, 4 anos, para ser vacinado
Foto: Eladio Machado/Terra
A campanha de vacinação contra a poliomielite em São Paulo foi aberta neste sábado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. Convidada para participar da abertura, a modelo Isabeli Fontana chegou cerca de meia hora atrasada, com a vacinação já em andamento. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab, também participaram o evento. A modelo levou o filho Lucas, 4 anos, para ser vacinado.
Os postos de saúde de todo o país funcionarão neste sábado durante o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças de zero até completar cinco anos devem tomar as duas gotinhas contra a paralisia infantil. A meta é vacinar pelo menos 95% das 14,14 milhões de crianças dessa faixa etária, em todo o Brasil. A segunda fase da campanha será no dia 13 de agosto, quando meninos e meninas dessa idade devem ser novamente levados aos postos, para tomar mais duas gotinhas.
O ministro Alexandre Padilha afirmou que foram disponibilizados 45 mil meios de transporte para que a vacina chegue em todas as partes do País e lembrou que em alguns Estados, também está ocorrendo a vacinação contra o sarampo. "Nós não temos casos de Sarampo a 11 anos no Brasil. Nós tivemos 15 casos de transmissão importados de outros países nesse ano, sobretudo da Europa. Por isso estamos antecipando em alguns Estados. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Pernambuco e Alagoas. O sarampo vai de hoje até o dia 22 de julho. Todas as crianças até 7 anos de idade devem comparecer aos postos para completar a vacinação", disse.
Ele lembrou também que as pessoas até 39 anos que forem viajar para a Europa devem comparecer a um posto de saúde para tomar a vacina contra o sarampo. "Estamos alertando todas as pessoas que estão indo para países da Europa, até 39 anos, tem de estar com a vacinação de sarampo em dia. Houve problemas principalmente na França. Quem tem mais de 40 anos, viveu em um ambiente onde tinha muita transmissão de sarampo. Até 39 anos é onde está a população de mais risco", afirmou.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu ao ministro atenção à situação das Santas Casas, que atravessam dificuldades financeiras por conta dos poucos recursos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde.
" Vamos fazer um esforço conjunto, melhorando o teto de São Paulo. Ele está sensível ao problema. Quanto mais rápido melhor. O problema é a tabela do SUS".
TERRA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário