header top bar

section content

Pai acusa hospital infantil de queimar pé de criança de apenas dois meses de vida. Vídeo!

A criança sertaneja estava internada no hospital tomando soro e no dia seguinte amanheceu com 50% do pé queimado.

Por

24/05/2011 às 17h27

Um bebê de apenas dois meses teria sido queimado no Hospital Infantil da cidade de Patos. De acordo com informações da unidade de saúde, a criança teve alergia ao esparadrapo, onde o soro foi colocado.

Os pais acreditam que o pé da menina tenha sido queimado por alguma substância química.

O casal teve duas filhas gêmeas, que estavam apresentando sintomas de pneumonia e deram entrada no hospital em 29 de abril. Apenas uma das gêmeas foi considerada caso de urgência.

Retorno
Três dias depois da primeira internação, as crianças tiveram que retornar ao hospital, pois continuavam com problemas de saúde.
Carlos Pereira da Silva, pai das crianças, disse que as meninas passaram uma noite tomando soro e na manhã seguinte, no dia 03 de maio, uma delas amanheceu com pé totalmente queimado.

“Achei um erro a enfermeira dizer que a minha filha tem alergia a esparadrapo, pois 50% do pé da criança ficou queimado”, denunciou o pai

Complicações
O estado de saúde das meninas se complicou após o dia 03 e elas foram transferidas para um hospital na cidade de Campina Grande.

O pai informou que a menina teve o pé queimado passou por uma cirurgia plástica, para reconstituir o local ferido.

Nota
A direção do hospital de Patos divulgou uma nota nessa segunda-feira (23), procurando pela família e se comprometendo em dar assistência necessária a criança, garantindo também, realizar uma sindicância para apurar o caso e evitar que o erro se repita.

Veja vídeo da TV Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: