header top bar

section content

Acidente com van mata 11 paraibanos em MG

Um acidente envolvendo uma van que viajava da Paraíba para São Paulo  matou 11 e deixou pelo menos 20 pessoas gravemente feridas. A colisão foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (28) em um trecho da BR – 381 entre as cidades de Ipatinga e Governador Valadares, em Minas Gerais. De acordo com informações […]

Por

28/10/2009 às 23h06

Um acidente envolvendo uma van que viajava da Paraíba para São Paulo  matou 11 e deixou pelo menos 20 pessoas gravemente feridas. A colisão foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (28) em um trecho da BR – 381 entre as cidades de Ipatinga e Governador Valadares, em Minas Gerais.

De acordo com informações oficiais, nove pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital. As outras 20 vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Valadares. Seis delas ainda estão internadas em estado grave.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de Governador Valadares, o acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Periquito, na região leste do Estado.

A van, que ficou totalmente destruída, estava transportando pessoas de Teixeira e Maturéia, municípios localizados no Sertão da Paraíba.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros o acidente teria sido provocado pelo motorista da van que mesmo enfrentando uma chuva teria invadido a contra-mão na rodovia e batido de frente com um ônibus de turismo.

Segundo informações do Hospital Municipal de Valadares os menores Hildarley Soares da Silva, de 13 anos e Dayara Jéssica, de 15 anos permanecem internados. O garoto está sendo mantido em coma induzido e menina está consciente.

Já Wállya Kamila Soares, Tamara Soares, Ivanildo Silva Felinto, José Ozivan e José Odiran foram a óbito. Os nomes das outras vítimas ainda não foram divulgados.

De acordo com informações de alguns parentes de Ivanildo Silva Felinto, um dos mortos no acidente, ele ia em busca de um futuro melhor em São Paulo. O rapaz, que era agricultor e tinha 26 anos de idade, viajava junto com dois sobrinhos da esposa que iam morar com os pais, já instalados no Sudeste do país.

Todas vítimas são de famílias muito carentes. Uma comissão liderada pelos prefeitos Daniel Dantas (Maturéia) e Wenceslau Marques (Teixeira) está sendo formada para tentar transportar os corpos dos paraibanos o mais rápido possível para serem sepultados na Paraíba.

Peritos da Polícia Civil de Valadares estiveram no local e um laudo com as causas da tragédia só deverá ser liberado dentro de 30 dias. 

Fonte: Portal Correio
Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Tags:
Recomendado pelo Google: