header top bar

section content

6º Batalhão realiza "Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária"

A Secretária Nacional de Segurança Publica e Defesa Social, órgão Ministério da Justiça, em parceria com 6º Batalhão de Policia Militar de Cajazeiras estará promovendo de 19 á 23 de outubro, o “Curso

Por

08/10/2009 às 08h20

A Secretária Nacional de Segurança Publica e Defesa Social, órgão Ministério da Justiça, em parceria com 6º Batalhão de Policia Militar de Cajazeiras estará promovendo de 19 á 23 de outubro, o “Curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária” e tem como objetivo a interação da policia e comunidade e é voltado para policiais militares, Civil Bombeiros e lideranças Comunitárias.

Trata-se de uma nova filosofia de trabalho do Ministério da Justiça e é de sua importância para as lideranças comunitárias que facilitará o intercâmbio da população com o trabalho da policia na mobilização da segurança pública e o social.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo: 05 para os lideres comunitários, 05 para policiais civis, 05 para bombeiros e 20 vagas para os policiais militares. As inscrições para o referido curso vão até o dia 14 de outubro sem nenhum custo para o candidato, tendo como local as dependências da Faculdade São Francisco e acontecerá no período 19 a 23 de outubro.

Segundo o tenente Venceslaun o Ministério da Justiça pretende criar em todo os estado a policia comunitária. O referido curso já é para capacitar policiais visando a implantação no futuro da Policia Comunitária em diversas cidades do estado, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande.

AGUINALDO CARDOSO
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: