header top bar

section content

Delegado chama delegacia no sertão de "pocilga"

O delegado chamou a Delegacia da cidade de Uiraúna de pocilga, segundo Dr. Gilson, a unidade, não tem a minima condição de atender a população carceraria, nem tão pouco os policiais.

Por

07/09/2009 às 19h30

O delegado titular da Polícia Civil de São João do Rio do Peixe e responsável por mais de 5 outras delegacias no sertão, Dr. Gilson, disse na manhã do último domingo (06), que a policia paraibana não está preparada para defender a sociedade, contra a criminalidade, “ os bandidos estão mais bem aparelhados, que a policia, armas potentes, além de veículos de qualidade, facilitando a ação do crime organizado”, frisou.

O delegado afirmou que as delegacias estão sem condições de funcionamento, a policia não tem armamento, as viaturas estão sucateadas, e pra piorar ainda mais a situação não existem profissionais, como agente e escrivão para que os trabalhos possam render resultados.

A falta de condições de trabalho dos próprios policiais, tem sido uma freqüente nas delegacias do sertão, segundo o delegado.

Gilson disse que atualmente a delegacia de Polícia Civil em São João do Rio do Peixe, tem que dá assistência aos municípios de Uiraúna, Santarém, Santa Helena, Triunfo Poço Dantas e Bernardino Batista, tendo em vista a falta de delegados nesta unidades. Esse fato dificulta o trabalho de investigação, pois apenas um delegado fica responsáveis por todas as ocorrências.

O delegado foi taxativo em afirma que a Delegacia da cidade de Uiraúna é na verdade uma “pocilga”, “ não existe condição alguma de se trabalhar, não tem estrutura mobiliaria, o teto desabou, quase matando um agente, não tem viaturas e nem profissionais, deixando a população a mercê da sorte”, afirmou Gilson.

Para o delegado não basta apenas bons salários, é necessário que se tenha uma policia aparelhada para que a população tenha a certeza de que, os bandidos irão encontrar uma policia preparada para o enfrentamento com o crime organizado, que a cada dia está chegando com mais freqüência no interior do estado.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: