header top bar

section content

Pombal: Ladrões arrombam escola da rede municipal

No final da noite deste sábado, 15, ladrões arrombaram a escola municipal Decisão, localizada na Rua Cel. João Leite, no centro de Pombal, no Sertão do Estado, na ocasião os criminosos aproveitaram que estava acontecendo uma festa na referida escola, motivo que encorajou os meliantes a fazerem o arrombamento. Durante a ação criminosa foram destelhados […]

Por

17/08/2009 às 09h08

No final da noite deste sábado, 15, ladrões arrombaram a escola municipal Decisão, localizada na Rua Cel. João Leite, no centro de Pombal, no Sertão do Estado, na ocasião os criminosos aproveitaram que estava acontecendo uma festa na referida escola, motivo que encorajou os meliantes a fazerem o arrombamento. Durante a ação criminosa foram destelhados três compartimentos da unidade educacional.

Na primeira tentativa os criminosos destelharam parte do telhado de uma das salas de aula da escola, ao perceberem que no local não tinha objetos de valor, os meliantes arrancaram o ventilador de parede da sala, em seguida partiram para outro compartimento onde também no obtiveram o êxito esperado, o que fez com que os elementos realizassem uma terceira investida, desta vez a sala invadida foi a que funciona o deposito de mantimentos da escola e que dá acesso a sala de computadores, provável alvo dos ladrões.

Conforme informações de funcionários da unidade escolar, na ação os bandidos, arrancaram um segundo ventilador; carregaram pacotes de mantimentos, além de fazerem uma “boquinha”, para comer bolachas e frutas. Segundo o guarda da escola Francinaldo (Mazinho), ele só percebeu que havia acontecido o furto, quando se dirigiu a referida sala para usar o banheiro, ao entrar no local ele percebeu o telhado destelhado, com várias telhas quebradas no chão, de imediato ele foi em direção da sala de informática, onde, onde foi constatado que o trinco havia sido arrancado da porta numa tentativa de invadir a sala, porém sem êxito.

Relato
No ato criminoso, os bandidos fugiram levando vários pacotes de mantimentos utilizados na merenda escolar e os dois ventiladores. Segundo relator o guarda, os meliantes na fuga deixaram uma sacola contendo carnes e polpas de frutas na parte superior do telhado, além de abandonar os ventiladores e parte dos mantimentos roubados.

Durante a manhã deste domingo, 16, o delegado Sílvio Rabelo, esteve no local e ressaltou a audácia dos bandidos na ação. Segundo Dr. Sílvio, os bandidos ignoraram o fato de poderem ser descobertos, confiando no barulho promovido durante a festa.

Segundo a Polícia e funcionários da escola ainda não se sabe a autoria do crime. Contudo a autoridade policial acredita se tratar de pessoas que conhecem o referido local, conforme Dr. Sílvio, diligencias serão feitas pela Polícia Militar no intuito de localizar e prender os criminosos.

Henio Wanderley
Da redação do Diário do Sertão
Pombal – Maringá 98 FM

Tags:
Recomendado pelo Google: