header top bar

section content

Efraim Filho solicita audiência pública na comissão de Reforma Universitária

Único representante da Paraíba na Comissão que analisa a proposta de Reforma Universitária, na Câmara dos Deputados, o Dep. Efraim Filho, protocolou nesta terça-feira (2) requerimento para a realização de audiência pública no Estado da Paraíba para tratar do tema da autonomia financeira da UEPB, e segundo o Deputado independeria inclusive da revogação ou não […]

Por

02/06/2009 às 19h51

Único representante da Paraíba na Comissão que analisa a proposta de Reforma Universitária, na Câmara dos Deputados, o Dep. Efraim Filho, protocolou nesta terça-feira (2) requerimento para a realização de audiência pública no Estado da Paraíba para tratar do tema da autonomia financeira da UEPB, e segundo o Deputado independeria inclusive da revogação ou não do ato do Governador Maranhão em suspender o remanejamento.

Segundo o jovem deputado "Este tema é emblemático e ilustra uma realidade que existe em outros Estados, a submissão das Universidades Públicas a serviço das vontades políticas. A autonomia é um critério importantíssimo no debate da nova reforma,pois é imprescindível para o que estamos propondo, exatamente um novo modelo gestão e um novo modelo de financiamento. Porém esta oportunidade servirá para debatermos outros temas e propostas que dizem respeito as demais universidades".

O relator do projeto de lei que propõe a Reforma Universitária, o Dep. Jorginho Maluly (DEM/SP), deve analisar ainda hoje a tarde, durante sessão da comissão, e deliberar sobre as possíveis datas e convidados para participar dos debates, já que o Dep. Efraim Filho sugeriu também o convite aos reitores da UFPB, Rômulo Polari; da UEPB, Marlene Alves, os reitores das demais universidades, os diretórios acadêmicos de Estudantes e entidades representativas dos professores e servidores, além de representantes da sociedade civil organizada.

Da Ascom do Democratas de CG

Tags:
Recomendado pelo Google: