header top bar

section content

Cerca de 37 mil servidores públicos na PB podem ser efetivados

A aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 54/99 pode acontecer dentro de dois meses e permitirá que 37 mil servidores públicos sejam efetivados em seus cargos. Só em Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, serão 1700 servidores beneficiados. Esse contingente foi contratado antes de 1988 e vinha prestando serviços ao Poder Público. […]

Por

31/03/2009 às 22h28

A aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 54/99 pode acontecer dentro de dois meses e permitirá que 37 mil servidores públicos sejam efetivados em seus cargos. Só em Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, serão 1700 servidores beneficiados. Esse contingente foi contratado antes de 1988 e vinha prestando serviços ao Poder Público.

A informação foi transmitida na tarde desta terça-feira (1º), por uma comitiva de parlamentares paraibanos que está em em Brasília, numa série de contatos com deputados federais e sindicalistas. Os representantes paraibanos, capitaneados pelos deputados Romero Rodrigues (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSDB) e representantes da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste (Asprenne), estiveram com o deputado João Dado, do PDT de São Paulo, quando este afirmou que está colhendo assinaturas delíderes partidários em um requerimento de urgência especial visando agilizar
a aprovação da PEC 54/99.

Segundo Romero Rodrigues, está programada uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota pelo (PSB), que tem uma propositura (PEC 02/2003) que prejudica a tramitação da PEC 54/99. A sugestão a ser dada é que o parlamentar faça a transformação da matéria em uma outra PEC, independente da 54/99, facilitando a sua aprovação.

Logo em seguida, a comitiva será recebida em audiência pelo presidente da Câmara Federal Michel Temer, quando será solicitada a agilização no processo de apreciação e aprovação da matéria. Segundo Olavo Rodrigues, só a com a aprovação desta medida é que esses servidores deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios.

Fonte: ClickPB

Tags:
Recomendado pelo Google: