header top bar

section content

Cajazeiras sediará seminário que discutirá a implantação da Zona Franca do Semi-Árido

A idéia inicial do projeto da Zona Franca é a instalação de oito pólos industriais, contemplando todos os Estados inseridos no Polígono das Secas.

Por

19/02/2009 às 19h16

Senadores que compõem a bancada nordestina no Congresso Nacional apresentarão Projeto de Lei no próximo mês para criação e instalação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino. A afirmação é do presidente nacional da União Brasileira de Municípios(UBAM), Leonardo Santana, idealizador do projeto.

Segundo Leonardo, a iniciativa de grande parte dos 27 senadores do Nordeste significa um compromisso com o povo nordestino que será beneficiado com a geração de meio milhão de novos postos de trabalho.

A idéia inicial do projeto da Zona Franca é a instalação de oito pólos industriais, contemplando todos os Estados inseridos no Polígono das Secas, inclusive Minas Gerais. Cada pólo será composto de um significativo número de indústrias têxteis, automobilísticas, tecnológicas e agropecuárias, atendendo a vocação econômica de cada Estado, região e micro-região.

Serão realizados nove seminários em municípios que poderão sediar os pólos industriais. O primeiro será dia 2 de abril, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, passando pelos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE), Garanhuns (PE), Teresina (PI), Paulo Afonso (BA), Arapiraca (AL), Propriá (SE) e Diamantina, no Estado de Minas Gerais, onde nasceu o presidente Juscelino Kubtischek, idealizador da interiorização do desenvolvimento no Brasil, quando lançou a instalação da capital federal, Brasília, em pleno cerrado.

Leonardo Santana foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB) e pelo governador de Minas Gerais, os quais garantiram apoio irrestrito ao projeto.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações da Ubam

Tags:
Recomendado pelo Google: