header top bar

section content

Cajazeiras terá disputa acirrada para vereador

Esta será uma das disputas mais acirradas na história política de Cajazeiras, 54 nomes postulam uma das 10 cadeiras na Casa Otacílio Jurema. Políticos tradicionais e estreantes na política Cajazeirense. Três coligações foram formadas para disputar a eleições de 05 de outubro, sendo duas destas formadas por partidos ligados a situação e uma formada por […]

Por

07/07/2008 às 05h51

Esta será uma das disputas mais acirradas na história política de Cajazeiras, 54 nomes postulam uma das 10 cadeiras na Casa Otacílio Jurema. Políticos tradicionais e estreantes na política Cajazeirense.

Três coligações foram formadas para disputar a eleições de 05 de outubro, sendo duas destas formadas por partidos ligados a situação e uma formada por partidos ligados a oposição. A situação machará com 36 candidatos sendo 17 pela Coligação DEM/PSDB/PMN e 19 pela coligação PP/PRB/PPS. Já as oposições farão coligação com o PSB/PT/PMDB/PCdoB e terão 18 candidatos a vereador.

Relação
Na relação extra-oficial, o grupo de situação marcha para as eleições com 36 candidatos a vereador e o grupo oposicionista apresenta 18 candidatos. A coligação DEM/PSDB/PMN, que dá sustentação ao candidato a prefeito Mario Messias(Marinho), formou bloco na proporcional, lançando os candidatos a vereador,. Lopão-DEM, Léa Silva-DEM, Valderi Dias-DEM, Moacir Filho-DEM, Eudomar Pereira-DEM, Antonio Galego-DEM,Marcos Barros-PSDB, Nilsinho- PSDB, Zé Duda-PSDB, Kleber Lima-PSDB, Dunga da RAP-PMN, Genésio-PMN,Rivaldo Lopes-PMN,Andrea Coutinho-PSDB, Paulão da Civil-PSDB, Wiguinakele-DEM,Dougla Maciel-PMN.

Ainda no bloco da situação aparece outra coligação proporcional com PP/PRB/PPS, com os candidatos Adriano da Vila Nova–PP,Kátia Brilhante– PP, Carolina–PP,Francisco Hernandes, Wellison dos Remédios–PP, Nêgo Dias– PP,Francisco Bernardo, Elinoelza de Elias Júnior–PP,Artielson Freire–PP, Raimundinho–PP, Eriberto da Cagepa-PP,Maria Rodrigues,Cícero José,Humberto Abreu–PP,Erivan Nunes–PP,Francisco de Assis,Raimundo Nonato,Ronaldo da Rovecol–PPS,Piere Alencar–PRB.

Já no grupo que apóia a candidatura a prefeito de Léo Abreu, a coligação é composta pelos partidos PSB/PT/PMDB/PCdoB, formando bloco na proporcional lançando os candidatos a vereador, Chagas Amaro-PMDB,.Maria Eunice Ribeiro, Dôdô,Severino Dantas–PT,Laurecy Pena Forte–PT,Deuzinho–PT Marcos do Riacho do Meio,Sargento Dão,Chico Dias,Enéas Bandeira–PMDB,Rivelino Martins–PSB,Elmo Lacerda,Robson Alves,Marcos do Assentamento,Kleber Gomes,Júnior,Osmar Felix e Bruno Carvalho.

Segundo o coeficiente eleitoral que é a divisão dos números de votos válidos pelo número de vagas na Câmara Municipal, cada coligação terá que somar cerca de 3.300 votos para eleger um vereador.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: