header top bar

section content

Internauta flagra jacaré em açude do RN

A notícia de que um jacaré foi visto em um pequeno açude, localizado na zona urbana, de Luís Gomes/RN, deixou parte da população curiosa e, ao mesmo tempo, assustada. Luís Gomes está localizada há 452 km da capital e fica na região Oeste do Estado, longe do habitat natural deste tipo de animal. Depois de […]

Por

11/06/2008 às 20h48

A notícia de que um jacaré foi visto em um pequeno açude, localizado na zona urbana, de Luís Gomes/RN, deixou parte da população curiosa e, ao mesmo tempo, assustada.

Luís Gomes está localizada há 452 km da capital e fica na região Oeste do Estado, longe do habitat natural deste tipo de animal.

Depois de muita paciência e dedicação, o jovem Marcelo Vieira, que reside há cerca de 200 metros do local onde está o jacaré, fotografou o bicho.

Marcelo conta que foi diversas vezes ao local, mas com o barulho feito por curiosos que insistem em ver os bichos, o animal não queria aparecer e, na sexta-feira (6), ele flagrou o réptil em um de seus banho de sol matutino.

Uma equipe do Ibama foi deslocada na manhã da última terça-feira (3), com o intuito de capturar o réptil e levar para um local seguro, pois há o risco do bicho ser morto por caçadores ou por pessoas com medo serem atacadas pelo animal. Haja vista, o açude está localizado há menos de 100 metros da Avenida Senhora Santana.

Eles informaram que não foi possível faze captura do jacaré, pois há riscos de acidentes, por se tratar de animais de grande habilidade dentro dágua. Na oportunidade, eles alertaram aos moradores do setor para que não entrem no açude.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: