header top bar

section content

Diretor da cadeia de Cajazeiras nega celas mistas

João Soares, conhecido como João do Pulo, diretor da Cadeia Pública Municipal de Cajazeiras, negou esta manhã, 19, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, que existam 20 mulheres presas dividindo celas com homens. As denúncias foram feitas pelo promotor de Justiça de Cajazeiras, Ismael Vidal Lacerda, em recente inspeção à […]

Por

19/02/2008 às 10h06

João Soares, conhecido como João do Pulo, diretor da Cadeia Pública Municipal de Cajazeiras, negou esta manhã, 19, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, que existam 20 mulheres presas dividindo celas com homens.

As denúncias foram feitas pelo promotor de Justiça de Cajazeiras, Ismael Vidal Lacerda, em recente inspeção à cadeia municipal, uma semana após a rebelião onde apenados quebraram grades e incendiaram colchões protestando contra falta d’água e abuso de autoridade por parte da direção.

Diversos veículos de comunicação do Estado divulgaram a informação em suas paginas principais, deixando as autoridades admiradas com a situação.

João Soares garantiu que existem apenas 7 mulheres detidas na cadeia municipal, em celas separadas dos homens.

“Só existe 7 mulheres presas, fechadas, e três albergadas comparecendo para dormir a noite, não existe 20 mulheres na cadeia”, afirmou o diretor.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: