header top bar

section content

“Não contem com mais dinheiro”, diz novo ministro da Saúde

Para Ricardo Barros, a primeira grande propriedade é melhorar os sistemas do SUS

Por Campelo Sousa

16/05/2016 às 14h45

Para o novo ministro, primeira grande propriedade é melhorar os sistemas do SUS (Foto: Agência Brasil)

Em sua primeira visita oficial a São Paulo, o novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta segunda-feira (16) que não é provável que haja recursos adicionais para a pasta neste ano.

“Não contem com mais dinheiro. Se nós conseguirmos o que está lá, vai ser uma grande vitória. O Brasil vem de quatro anos de um déficit fiscal primário. A situação é muito grave” disse Barros, se dizendo conhecedor da situação por ter sido relator do Orçamento.

O ministro ainda disse que, como a arrecadação do país caiu, “alguém vai ter que se submeter a cortes”.

O titular da pasta visitou a Faculdade de Medicina da USP e destacou que sua primeira grande propriedade é melhorar os sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma a garantir a correta aplicação de recursos públicos e planejar da melhor maneira possível as prioridades do setor.

Barros também afirmou que todos os compromissos assumidos para as Olimpíadas pelo governo de Dilma Rousseff serão cumpridos. “Vamos cumprir todos os compromissos assumidos. O presidente Michel Temer vai liderar isso pessoalmente. Nos reuniremos em breve para tratar disso”.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: