header top bar

section content

Dilma deve entregar defesa de processo de impeachment nesta quarta

De acordo com a publicação, a comissão do impeachment se reúne na quinta-feira (2) para debater o cronograma de atividades do colegiado nesta etapa do processo

Por Campelo Sousa

01/06/2016 às 13h29

A presidente afastada Dilma Rousseff deve entregar, nesta quarta-feira (1), vinte dias após a abertura do processo de impeachment pelo Senado, a sua defesa das acusações de que cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” e ao editar seis decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso.

Segundo informações do G1, Dilma deve alegar que os atos não configuram crime de responsabilidade e que o processo de impeachment tem “vícios de origem”, já que foi aberto pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por motivo de vingança.

De acordo com a publicação, a comissão do impeachment se reúne na quinta-feira (2) para debater o cronograma de atividades do colegiado nesta etapa do processo, em que os integrantes da comissão decidem se a denúncia contra Dilma é ou não procedente e se deve ou não ser levada a julgamento final.

Senadores a favor do impeachment querem agilizar as atividades e concluir esta segunda fase em julho. Parlamentares que apoiam Dilma, no entanto, consideram curto o prazo de trabalho desta etapa da comissão.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: