header top bar

section content

LAMENTÁVEL: roubo de celulares durante caça de Pokémon termina com mulher morta

Ocorreu tiroteio no local e mulher morreu vítima de bala perdida. Confira!

Por Campelo Sousa

08/08/2016 às 07h23 • atualizado em 08/08/2016 às 07h25

Maria Raimunda foi atingida por dois tiros (Foto: Arquivo Pessoal)

A autônoma Maria Raimunda Ferreira Pereira, de 47 anos, morreu vítima de bala perdida e duas pessoas foram baleadas em uma festa no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, na noite de sábado (6). Uma policial militar, de 34 anos, um militar das Forças Armadas, 22, e um homem, de 18, foram detidos após o ocorrido. Os celulares dos suspeitos teriam sido roubados enquanto caçavam Pokémons. Eles teriam ido até o local da festa para procurar os assaltantes e atiraram.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens usaram a arma da policial para efetuar os disparos.

O filho da autônoma, Gleyson Pereira, de 23 anos, contou ao G1 que a mãe tinha acabado de chegar ao local da festa, por volta das 23h, quando foi atingida por dois tiros na barriga. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde morreu às 2h10 deste domingo (7).

Familiares disseram ter sido informados pela PM que a policial teria parado um carro, modelo Honda Civic, na Avenida Abiurana, próximo ao local da festa.

Segundo o relato, os suspeitos saíram do carro e pararam no bar em que a vítima estava. Um deles sacou a pistola, efetuou quatro tiros para o alto e depois descarregou a arma na direção das pessoas que estavam no evento. O público saiu correndo e três pessoas foram atingidas. Os homens fugiram.

Conforme o registro do caso, dois motociclistas foram até a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e informaram a placa do carro no qual os suspeitos estavam.
Após a denúncia, a policial foi encontrada na Comunidade Lagoa Verde, Zona Sul. Ela entregou o armamento, bem como três carregadores com 11 munições intactas, além de estojos de munições deflagradas. Os dois homens foram detidos em uma outra residência.

Pokémons
Os suspeitos presos disseram à polícia que tiveram os celulares roubados por dois homens em uma moto enquanto caçavam Pokémons, no Calçadão do Distrito Industrial, Zona Sul, e, em seguida, foram informados de que os homens estavam em um bar no bairro Mauazinho. Os dois decidiram ir até o local para recuperar os objetos e acabaram pegando a arma da policial.

Em nota, a PM informou que todos os procedimentos de polícia judiciária foram realizados pela Polícia Civil no mesmo dia do fato e que a Diretoria de Justiça e Disciplina, da Polícia Militar, instaurou Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta da referida policial.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) como homicídio doloso e homicídio qualificado tentado. Os três foram levados para audiência de custódia e a decisão deve ser informada na segunda-feira (8).

G1

Recomendado pelo Google: