header top bar

section content

Hackers invadem site de ministério e incluem agenda de ‘renúncia’ de Temer

Uma hora antes ele teria 'reunião com ministros e líderes da base aliada do GOLPE'. Assessoria do governo informou que está apurando o caso

Por Campelo Sousa

28/09/2016 às 13h45 • atualizado em 28/09/2016 às 13h54

agenda de 'renúncia' de Temer Uma hora antes ele teria 'reunião com ministros e líderes da base aliada do GOLPE'. Assessoria do governo informou que está apurando o caso 27/09/2016 11:48:12 - ATUALIZADA ÀS 27/09/2016 13:29:26 ESTADÃO CONTEÚDO Rio - Hackers invadiram, na manhã desta terça-feira, 27, a página eletrônica do Ministério da Saúde e incluíram, na agenda de compromissos do dia do ministro Ricardo Barros, dois eventos inusitados: às 19 horas "a renúncia do (vice) presidente da República Michel Temer (sic)" e uma hora antes "reunião com ministros e líderes da base aliada do GOLPE". Site do Ministério da Saúde foi invadido por hackers (Foto: Reprodução Internet)

Hackers invadiram, nesta terça-feira, 27, a página eletrônica do Ministério da Saúde e incluíram, na agenda de compromissos do dia do ministro Ricardo Barros, dois eventos inusitados: às 19 horas “a renúncia do (vice) presidente da República Michel Temer (sic)” e uma hora antes “reunião com ministros e líderes da base aliada do GOLPE”.

Uma cópia da agenda alterada do ministro circulou pela internet e o site do ministério chegou a ser temporariamente retirado do ar. Voltou há pouco, já com a agenda sem os dois eventos fictícios.

A assessoria de imprensa do Ministério informou que, tão logo foi verificada a invasão, a pasta acionou o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) a fim de apurar o ocorrido: a que horas se deu a entrada na página do ministério e se isso ocorreu de forma externa ou internamente.

A Pasta divulgará um comunicado oficial após o término da apuração.

Estadão Conteúdo

Tags:
Recomendado pelo Google: