header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São Paulo, João Doria é hostilizado em bloco e ironiza: ‘Viva o Lula, viva o PT’

Na chegada, Doria ouviu as primeiras manifestações negativas a sua presença e falou que os foliões era da "turma do Lula".

Por Redação Diário

25/02/2017 às 16h58

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi hostilizado por parte dos foliões ao chegar ao bloco de carnaval Pasmadinho, realizado no bairro de Pinheiros neste sábado (25), e respondeu ironicamente citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando “Viva o Lula”, Viva o PT”.

Na chegada, Doria ouviu as primeiras manifestações negativas a sua presença e falou que os foliões era da “turma do Lula”. Ao se aproximar de um jovem que falava “Fora Doria”, o prefeito disse: “Viva o Lula, viva o José Dirceu, viva o PT, viva a corrupção”, disse. O folião respondeu: “Não tem nada a ver o Lula. O problema é você”, afirmou.

O prefeito ainda presenciou um folião fazer uma paródia com a guerra contra as pichações. O rapaz usava um rolo de pintor e pintava uma fantasia de muro pichado usado por uma moça.

O prefeito também recebeu cumprimentos e palavras de apoio de parte dos presentes. Após ser hostilizado, porém, Doria decidiu abreviar sua presença no bloco e foi embora. Ele ficou no Pasmadinho por cerca de meia hora, apenas.
“Faz parte. Tudo é carnaval, faz parte. Eu respeito muito o pessoal do PT, os lulistas e os dilmistas, não tem problema nenhum, faz parte do jogo”, disse Doria.

Repetição
As menções a Lula têm sido comuns por parte do prefeito. Antes de ir ao bloco Pasmadinho, Doria esteve em mais uma edição do programa Cidade Linha e plantou mudas de árvore no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Ao plantar um pau-brasil, Doria afirmou que se tratava de uma homenagem ao ex-presidente.

“Como sempre eu dedico essa muda de pau-brasil, ao maior cara de pau do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Que nunca trabalhou, e só sabe fazer é reivindicar, reclamar, ao invés de trabalhar”, afirmou.

O prefeito já tinha feito declaração semelhante ao plantar uma muda de pau-brasil na Avenida 23 de Maio, em janeiro. No dia 20 de fevereiro, Doria também citou Lula em evento na Avenida Brigadeiro Faria Lima. “Estou fazendo o que o Lula nunca fez: trabalhar”, afirmou.

G1

Recomendado pelo Google: