header top bar

section content

Sobe para 30 o número de mortos em incêndio em Londres

Quantidade de vítimas fatais pode ultrapassar 100, segundo a polícia local. As chamas foram completamente extintas nesta sexta-feira (16/6)

Por Priscila Belmont

16/06/2017 às 10h26 • atualizado em 16/06/2017 às 10h58

Foto: JONATHAN BRADY/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de mortes confirmadas no incêndio que destruiu um prédio residencial em Londres subiu para 30. Nesta sexta-feira (16/6), a Polícia Metropolitana informou também que a quantidade de vítimas fatais pode passar de 100. Além disso, há pelo menos 65 pessoas desaparecidas. As informações são do jornal britânico The Telegraph.

Também nesta sexta a rainha Elizabeth e o príncipe William demonstraram solidariedade aos sobreviventes, voluntários e combatentes da tragédia. Eles visitaram o local do incêndio — o edifício Grenfell Tower — e o centro esportivo de Westway, que tem abrigado aqueles que perderam seus lares por causa do incêndio e reunido donativos de roupas, comida e produtos de higiene.

Ao sair, receberam aplausos, enquanto o príncipe avisava que voltaria ao lugar, de acordo com o jornal The Sun. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, visitou a área do incêndio na quinta, mas foi criticada por não se encontrar com moradores que ficaram desabrigados com a tragédia.
As autoridades britânicas têm sido alvo de questionamento sobre se não foram lentas para lidar com o problema, em questões como medidas de prevenção a incêndios em moradias para pessoas de baixa renda.

Tragédia
O incêndio começou na madrugada desta quarta-feira (14). Até a quinta (15), havia 37 pessoas hospitalizadas, 17 delas em estado grave, segundo informações da polícia local no Twitter. Nesta sexta, o corpo de bombeiros extinguiram as chamas do edifício Grenfell Tower completamente, no terceiro dia de buscas por desaparecidos no prédio de 24 andares, que tem a estrutura carbonizada.

A comissária do Corpo de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, disse que há um “número desconhecido” de pessoas na Grenfell Tower, mas que as equipes não esperam encontrar mais nenhum sobrevivente, de acordo com a imprensa local.

“Tragicamente, agora não esperamos achar mais ninguém com vida. A severidade e o calor do fogo significariam um milagre absoluto para qualquer um que estivesse vivo”, comentou ela à rede Sky News. (Com informações da Agência Estado)

Metrópoles

Tags:
Recomendado pelo Google: