header top bar

section content

Conselheiro Federal propõe campanha nacional por um descanso digno e respeitoso para a enfermagem

Dr Ronaldo Beserra participou da 2ª Reunião Ordinária de Plenária em Porto Velho, Rondônia

Por Campelo Sousa

22/05/2018 às 09h53 • atualizado em 25/05/2018 às 13h43

Dr Ronaldo na 2ª Reunião Ordinária de Plenária do COFEN

O Conselheiro Federal, o sousense Dr Ronaldo Beserra, participou da 501º Reunião Ordinária de Plenária (ROP) COFEN, onde discutiu os grandes temas da Enfermagem Militar e Civil Brasileira. A reunião aconteceu em Porto Velho, Rondônia.

Nesse ano de 2018, o COFEN irá realizar mais quatro reuniões plenárias descentralizadas, que acontecerão nos estados de Rondônia, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Descanso
O Conselheiro federal propôs nesta reunião plenária do COFEN, uma campanha Nacional “Por um Descanso Digno e Respeitoso para a ENFERMAGEM Brasileira”.

“Isso Enquanto se aprova uma Lei federal do Descanso no Congresso Nacional já em tramite e, nos Estados e Municípios. Afirma ainda que uma Lei do Descanso pode ser votada nas câmaras Legislativas tanto a nível Municipal, Estadual e Federal porque os poderes são independentes. Já chega o tratamento desrespeitoso no espaço e horário reservado ao descanso em alguns serviços de saúde com o profissional de enfermagem “, destacou Ronaldo.

2ª Reunião Ordinária de Plenária do COFEN

As realizações dessas reuniões em diferentes estados, serve para aproximar e ampliar o diálogo do COFEN com os profissionais de enfermagem e os CORENS de cada região.

Dr Ronaldo na 2ª Reunião Ordinária de Plenária do COFEN

Segundo Ronaldo, é de suma importância que o COFEN trabalhe lado a lado com os profissionais: “Precisamos estar unidos em um só propósito, trabalhando em conjunto e atendendo as necessidades de cada região para que o serviço de saúde cresça em sua excelência.”, disse Dr Ronaldo Beserra.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: