header top bar

section content

“Sou capaz de afirmar que entre os gays eu ganho”, crava Bolsonaro

Pré-candidato à presidência da República pelo PSL, o ex-paraquedista disse à Globonews nesta sexta (3/8) que não é homofóbico

Por Metrópoles

05/08/2018 às 09h07

Candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro

Em entrevista à Globonews nesta sexta-feira (3/8), o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que é o nome preferido dos homossexuais nas Eleições 2018. Questionado se era preconceituoso, ele negou e disse: “Nunca tive problema com gay nenhum. Sou quase capaz de afirmar que entre os gays, eu ganho”, disse.

O pré-candidato falou também que é contra a questão de ideologia de gênero nas escolas. “Não posso admitir encontrar um filho brincando de boneca por causa da escola. Eu nunca fui homofóbico”. Está quase desfeito esse rótulo”, explicou.

Bolsonaro é o quinto entrevistado do programa Central de Eleições. Antes dele, o canal pago ouviu Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Participam da sabatina jornalistas e comentaristas do canal, entre eles Miriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D’ Avila.

Com a palavra, o candidato
Esta é a segunda entrevista de Bolsonaro a um programa de televisão nesta semana. Na segunda-feira (30/7), ele participou do Roda Viva da TV Cultura. O nome do PSL à presidência da República não fugiu das polêmicas. Durante as perguntas, provocou a audiência ao se mostrar contrário às cotas no ensino público, estar mais preparado para reagir a um assalto e anunciar o astronauta Marcos Pontes como seu eventual ministro da Ciência e da Tecnologia.

Bolsonaro seria entrevistado na quinta-feira (2), mas desmarcou alegando problemas na agenda de compromissos. No mesmo horário da entrevista, porém, ele promoveu uma live nas suas redes sociais com jornalistas e apoiadores.

Fonte: Metrópoles - https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/sou-capaz-de-afirmar-que-entre-os-gays-eu-ganho-crava-bolsonaro

Recomendado pelo Google: