header top bar

section content

MUDANÇAS: WhatsApp limita reenvios de mensagens a apenas cinco contatos

Segundo a empresa, a medida visa combater a difusão de informações falsas; o limite anterior era de vinte contatos

Por Veja

22/01/2019 às 08h43

O aplicativo será atualizado nesta segunda-feira com a restrição de encaminhamentos (Foto: Thomas White/Reuters)

O WhatsApp vai limitar a cinco o número de vezes que um usuário pode reenviar uma mensagem para seus contatos. A medida é uma tentativa de combater notícias falsas e boatos, afirmaram os executivos da companhia nesta segunda-feira, 21, em um evento em Jacarta, na Indonésia.

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para vinte usuários ou grupos. O limite de cinco reenvios expande para o nível global uma medida que o WhatsApp colocou em prática na Índia em julho, depois da disseminação de rumores em mídias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamento.

“Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje”, disse Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do WhatsApp, em evento na capital indonésia.

O WhatsApp vai lançar uma atualização para ativar o limite a partir desta segunda-feira, afirmou o diretor de comunicações do WhatsApp, Carl Woog. Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro. Depois, os usuários de aparelhos da Apple terão que atualizar o aplicativo.

O WhatsApp, que tem 1,5 bilhão de usuários, está tentando encontrar formas de impedir o uso indevido do aplicativo, em meio a preocupações globais de que a plataforma está sendo usada para disseminar notícias falsas, fotos manipuladas, vídeos fora de contexto e boatos transmitidos por mensagens de áudio.

A encriptação de ponta a ponta do aplicativo permite que grupos de centenas de usuários troquem textos, fotos e vídeo fora do alcance de checadores de fatos ou mesmo da própria plataforma.

Fonte: Veja - https://veja.abril.com.br/tecnologia/whatsapp-limita-reenvios-de-mensagens-a-5-contatos-diferentes/

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana