header top bar

section content

Sem saber que estava grávida, auxiliar de limpeza dá à luz em shopping

Parto foi feito na enfermaria do centro comercial por uma enfermeira e bombeiros na tarde deste sábado (30). Ela disse que desconhecia a gestação.

Por G1

31/03/2019 às 10h22

Menina nasceu em enfermaria de um shopping de São José dos Campos; mãe disse que não sabia que estava grávida (Foto: Arquivo pessoal)

A auxiliar de limpeza, Diane de Jesus Costa, protagonizou um episódio curioso na tarde deste sábado (30): ela passou mal no trabalho, foi levada para a enfermaria e deu à luz a uma menina. Após o parto, feito por uma enfermeira e bombeiros do centro de compras, ela disse que não sabia que estava grávida.

A enfermeira Maria Ivonete da SIlva explica que foi surpreendida com o fato. De acordo com ela, a funcionária de uma loja de roupas foi até o ambulatório alegando um mal estar e dores abdominais.

“Medi a pressão e fiz algumas perguntas de rotina. Quando apalpei a barriga dela eu senti que ela estava entrando em trabalho de parto. Então eu perguntei há quanto tempo ela estava grávida, e ela me respondeu que se estava grávida, não sabia”, disse.

Como a enfermeira soube que não daria tempo de a ambulância chegar, pediu ajuda aos bombeiros do estabelecimento e até da amiga da mulher que daria o parto. A menina nasceu com 2,6 quilos.

“Os bombeiros colocaram ela na maca e eu falei para a amiga dela colocar a luva porque poderia precisar de ajuda. Mas como eu já trabalhei em hospital, tenho experiência com parto e foi emocionante ajudar uma mãe nessa situação. Ganhei meu dia”, completou.

A mãe – que preferiu não dar entrevista, mas autorizou a divulgação da foto – e a recém-nascida, foram levadas ao Hospital Municipal da Vila Industrial. As duas passam bem.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/03/30/sem-saber-que-estava-gravida-auxiliar-de-limpeza-da-a-luz-em-shopping-de-sao-jose-sp.ghtml

Recomendado pelo Google: