header top bar

section content

IMAGENS FORTES- Vídeo mostra revolta de avó após morte do neto por suposta negligência médica

A plantonista mandou a grávida, que sentia fortes dores, voltar para casa, onde ela perdeu a criança

Por

01/02/2016 às 17h06

Uma mulher  perdeu seu bebê na madrugada deste domingo por suposta negligência médica, acusam a mãe a avó da criança. Ela chegou ao Hospital de Ceilândia por volta das 2h da madrugada dizendo sentir fortes contrações.

Porém, após o atendimento com a médica plantonista, a mãe, que estava grávida de cinco meses, foi encaminhada de volta para casa. Maricley Souza, grávida de nove meses, também aguardava atendimento desde às 22h e relatou que viu quando a mulher chegou em “aparente trabalho de parto.”

Outra testemunha, Ivanilda Carvalho, 36 anos, que acompanhava a filha em trabalho de parto, relatou que a mulher chegou já com sangramento.

Depois de sair do estabelecimento, ela retornou uma hora depois, ou seja, por volta das 3h, acompanhada de sua mãe com o bebê morto enrolado em um lençol.

Ainda segundo os relatos, a mãe teria voltado para casa onde sentiu dores ainda mais contundentes. Quando levantou para retornar ao hospital, o bebê caiu no chão, chegando para atendimento já sem sinais de vida. Ivanilda afirma que ouviu a avó dizer que, na queda, o bebê teria quebrado o braço e ferido a cabeça.

Descaso
Enquanto a mãe era atendida, a avó da criança foi à delegacia registrar ocorrência. Ainda segundo Maricley, após a confusão, funcionários do hospital desligaram as luzes e encerraram o expediente deixando várias pessoas sem atendimento.

Pela manhã, com a quantidade de pessoas que se avolumava no Hospital, os funcionários retomaram o trabalho, quando Maricley foi, finalmente, recebida por volta das 6h da manhã, mas saiu sem pegar o resultado dos seus exames e com contrações.

Fonte: Jornal de Brasília

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”