header top bar

section content

Acidente com dois ônibus e cinco carros deixa 51 pessoas feridas em túnel

Vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade

Por O Globo

14/08/2019 às 07h20 • atualizado em 14/08/2019 às 07h26

Um dos veículos envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, Centro do Rio (Foto: Reprodução)

Ao todo, 51 pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois ônibus e cinco carros no Túnel Marcello Alencar, na Região Portuária do Rio, na noite desta terça-feira (13). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas para quatro hospitais da cidade: o municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste; Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte; Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul; além do Souza Aguiar, no Centro. Ainda segundo os bombeiros, 37 pessoas sofreram ferimentos leves e outras 14 tiveram quadro moderado. Ninguém corre risco de morrer. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.

O analista financeiro Marcus Marvin, de 41 anos, estava dentro de um dos ônibus envolvidos no acidente. Segundo ele, um dos coletivos bateu na traseira do outro por não conseguir frear.

— Estava no ônibus da frente, que fazia o trajeto Nova Iguaçu-Castelo. Há uma descida dentro do túnel e, logo depois desse trecho, tinha um congestionamento. O meu ônibus desacelerou, mas o de trás não parou e acabou colidindo. Nisso, os ônibus levaram os carros que estavam na frente e imprensaram outros dois veículos na lateral do túnel — explicou o analista.

Ainda segundo o relato de Marvin, a maioria das vítimas estavam no ônibus de trás:

— Era um ônibus que tem roleta e tinha muita gente em pé na hora do acidente, estava cheio. Com a batida, as pessoas foram jogadas para frente.

Dois ônibus e carros envolvidos no acidente no Túnel Marcello Alencar, na região central do Rio (Foto: Reprodução)

Além das equipes de socorro, policiais militares, agentes da CET-Rio, da Comlurb e da concessionária Porto Novo foram acionados para o local.

O acidente aconteceu por volta das 18h e chegou a interditar totalmente as pistas do túnel, no sentido Rodoviária Novo Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, o túnel ficou parcialmente interditado até a retirada dos veículos e durante a madruga desta quarta-feira está fechado para manutenção, como programado.

Fonte: O Globo - https://oglobo.globo.com/rio/acidente-com-dois-onibus-cinco-carros-deixa-51-pessoas-feridas-no-tunel-marcello-alencar-video-23875281

Recomendado pelo Google: