header top bar

section content

Como continuar usando o WhatsApp mesmo depois do bloqueio – VEJA VÍDEO E DADOS PASSO A PASSO

Foi determinado às operadoras que elas bloqueiem todos os acessos a domínios e sub-domínios do serviço de mensagens do WhatsApp durante um período de dois dias.

Por

17/12/2015 às 08h58

O bloqueio ao WhatsApp já está valendo em território brasileiro e vai das 0h de quinta-feira, 17, até a madrugada de sexta-feira pra sábado. Se você ainda quer continuar utilizando o mensageiro do Facebook mesmo durante os dias de bloqueio, saiba, porém, que existe um truque verdadeiramente simples para que você possa usar o WhatsApp mesmo durante esses dias.

Foi determinado às operadoras que elas bloqueiem todos os acessos a domínios e sub-domínios do serviço de mensagens do WhatsApp durante um período de dois dias. A ordem judicial foi enviada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo para as operadoras exigindo o bloqueio do aplicativo no país e tem levantado uma série de questões pelos usuários.

Nós já listamos 12 aplicativos para você substituir o WhatsApp neste período em qualquer plataforma, mas se você ainda quiser continuar utilizando o app mesmo durante o período de bloqueio, aqui vai um tutorial bem rápido e extremamente simples de fazê-lo.

Como continuar usando o WhatsApp mesmo bloqueado:
1. Seja na App Store, Google Play ou Windows Store, procure por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN – Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch (Windows Phone);

2. Com qualquer um aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone, basta que você configure eles para que as VPNs sejam ativas;

3. Com as configurações de VPN já ligadas, o seu celular passará a navegar em uma rede “mascarada”, ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.

Vale ressaltar que o bloqueio é válido para todo o país e que qualquer aplicativo de VPN que utilize configurações externas pode funcionar naturalmente. Nós escolhemos o SuperVPN Free VPN Client por ser um dos mais práticos e por não precisar de configurações complicadas, precisando apenas de um toque em um botão para que tudo funcione normalmente.

Basicamente, é como se o seu celular estivesse navegando pela rede de um outro país como os Estados Unidos, por exemplo, e por isso o bloqueio acaba não sendo válido.

Considerações
O bloqueio do WhatsApp deve ser encerrado na madrugada de sexta-feira para o sábado, ou seja, você pode esperar o período terminar sem nenhum problema pois não é algo extremamente prejudicial, visto que existem dezenas de milhares de outros aplicativos para comunicação.

Tanto você quanto outros usuários precisam ter o aplicativo de VPN instalado. Se apenas você estiver navegando por uma VPN alternativa, saiba que suas mensagens jamais serão entregues. Sendo assim, envie esta dica para seus amigos que também querem continuar usando o WhatsApp enquanto ele estiver bloqueado.

Em algumas regiões os usuários ainda poderão utilizar o aplicativo normalmente por mais algumas horas. Mas, como determinado pela Justiça, o mensageiro deverá ser desabilitado em todo o território nacional nas próximas 48 horas.

Bloqueio do WhatsApp: conheça apps alternativos de mensagens
Com o bloqueio do WhatsApp determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão proferida nesta quarta-feira (16), os internautas brasileiros passaram a procurar alternativas para aplicativo de mensagens. Entre as opções mais notáveis está o Telegram, que também oferece troca de mensagens de graça, via internet.

Seria possível bloquear o acesso ao WhatsApp? Especialista explica caso
Confira a listagem dos melhores apps para se comunicar com os seus amigos – enquanto Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom não desligam o WhatsApp pelo período de 48 horas.

– Telegram
O Telegram funciona como um mensageiro instantâneo que, tal qual o WhatsApp, possibilita a conversa com os contatos por meio de mensagens de texto, emoticons, stickers e áudios. Ele também permite conversas em grupo e o compartilhamento de conteúdo audiovisual. 

Como adicionar contatos no Telegram? (Foto: Divulgação/Telegram) (Foto: Como adicionar contatos no Telegram? (Foto: Divulgação/Telegram))
Telegram é o principal rival do WhatsApp (Foto: Divulgação/Telegram)). 

Seu recurso “matador” é a autodestruição de conversas e o bate-papo criptografado. A troca de mensagens fica protegida, uma vez que os criadores do Telegram têm foco na privacidade do usuário. 

Outra vantagem em relação ao WhatsApp é que o Telegram funciona na nuvem – se o usuário precisar encerrar o app, mesmo assim a mensagem é enviada, assim que ele for reiniciado. Funciona em Android, iPhone, Windows Phone, Web, Windows, Mac, Google Chrome e Linux.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

– Viber
Este rival do WhatsApp possuía chamadas grátis de voz antes mesmo de o principal mensageiro do país permitir que duas pessoas se telefonassem, por meio da internet. O recurso funciona tanto por Wi-Fi como por 3G desde que o Viber chegou ao mercado.

Tags:
Recomendado pelo Google: