header top bar

section content

Bolsonaro decide demitir ministro da Saúde que tem aprovação de quase 90% dos seus eleitores

Jornal informou que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir ainda nesta segunda-feira (06) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2020 às 16h24 • atualizado em 06/04/2020 às 16h53

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

O jornal O Globo informou que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir ainda nesta segunda-feira (06) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação teria sido confirmada ao jornal por auxiliares do presidente da República.

O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h.

VEJA TAMBÉM

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituir Mandetta. Segundo o Globo, Osmar Terra almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Em meio à crise do novo coronavírus, a permanência de Mandetta no cargo se tornou insustentável após uma série de críticas do presidente à sua atuação no enfrentamento à Covid-19. No entanto, a mais recente pesquisa Datafolha aponta que, entre os brasileiros que declaram ter votado em Bolsonaro no segundo turno da última corrida presidencial, 82% classificam como ótimo ou bom o trabalho da pasta da Saúde.

PORTAL DIÁRIO

REUNIÃO MINISTERIAL

VÍDEO: Advogado analisa que a declaração de Bolsonaro sobre armar a população é ‘instigação à guerra’

PEDE COLETIVIDADE

VÍDEO: Presidenta da Associação Médica diz que é preciso ‘descer do palanque’ para combater a pandemia

OPINIÃO DO RELIGIOSO

VÍDEO: Padre cajazeirense diz que é a favor das igrejas permanecerem fechadas por causa da pandemia

SEM RESOLUÇÃO

VÍDEO: Moradores voltam a pedir providência para terreno baldio, buracos e lama em rua de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!