header top bar

section content

Saúde anuncia parceria com Anvisa e indústrias farmacêuticas

Ministério fala sobre estratégia de reabastecimento dos medicamentos

Por Agência Brasil

26/08/2020 às 08h16

O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo (Foto: Reuters / Amanda Perobelli)

Nesta terça-feira (25), representantes do Ministério da Saúde participaram de entrevista online sobre estratégias de reabastecimento dos medicamentos de intubação para estados e municípios no enfrentamento à covid-19. Também foi anunciada parceria com Anvisa e indústrias sobre informações, harmonização, estoques e distribuição.

Brasil lança nova estratégia para saúde mental durante a pandemia
O Ministério da Saúde anunciou ontem (24) um programa batizado de Mentalize. A iniciativa é voltada à promoção da saúde mental. Os representantes da pasta declararam que o intuito é reforçar esse tipo de atendimento diante de situações colocadas pela pandemia do novo coronavírus.

O programa abarcará a oferta de materiais e realização de atividades de sensibilização da população sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e procurar avaliações caso identifique sintomas que possam indicar alguma condição que a pessoa possa ter desenvolvido.

Nesta semana, o Ministério da Saúde vai oferecer palestras e debates com profissionais como psicólogos e psiquiatras. Serão abordados temas de saúde mental de segmentos específicos, como crianças, idosos e trabalhadores.

AINDA NÃO PONTUOU

ASSISTA: Atlético de Cajazeiras perde para o Salgueiro-PE e amarga vice-lanterna do Grupo 3 da Série D

PROFISSIONALIZAÇÃO

VÍDEO: Senac de Cajazeiras abre inscrições para cinco cursos online durante o mês de outubro

POPULAÇÃO ASSUSTADA

VÍDEO: Após surto de Covid-19 e três mortes, prefeito de Itaporanga sofre pressão e emite novo decreto

PODE TER SHOW

VÍDEO: Músico explica exigências da Prefeitura de Cajazeiras para liberar shows em bares e restaurantes

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!