header top bar

section content

Saúde anuncia parceria com Anvisa e indústrias farmacêuticas

Ministério fala sobre estratégia de reabastecimento dos medicamentos

Por Agência Brasil

26/08/2020 às 08h16

Leitos de UTI está em 70% de ocupação no Sertão. (Foto: Ilustrativa - Rovena Rosa / Agência Brasil)

Nesta terça-feira (25), representantes do Ministério da Saúde participaram de entrevista online sobre estratégias de reabastecimento dos medicamentos de intubação para estados e municípios no enfrentamento à covid-19. Também foi anunciada parceria com Anvisa e indústrias sobre informações, harmonização, estoques e distribuição.

Brasil lança nova estratégia para saúde mental durante a pandemia
O Ministério da Saúde anunciou ontem (24) um programa batizado de Mentalize. A iniciativa é voltada à promoção da saúde mental. Os representantes da pasta declararam que o intuito é reforçar esse tipo de atendimento diante de situações colocadas pela pandemia do novo coronavírus.

O programa abarcará a oferta de materiais e realização de atividades de sensibilização da população sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e procurar avaliações caso identifique sintomas que possam indicar alguma condição que a pessoa possa ter desenvolvido.

Nesta semana, o Ministério da Saúde vai oferecer palestras e debates com profissionais como psicólogos e psiquiatras. Serão abordados temas de saúde mental de segmentos específicos, como crianças, idosos e trabalhadores.

Recomendado pelo Google: