header top bar

section content

Lira garante que transposição atinge 80% de execução e reafirma recuperação de barragem e construção de Canal em Cajazeiras

Raimundo Lira, que também está defendendo a construção do sistema adutor Piancó, no eixo norte das obras de transposição do São Francisco.

Por

09/11/2015 às 06h22

Senador Raimundo Lira da Paraíba. Confira!

Presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco, o senador Raimundo Lira (PMDB) garantiu, em entrevista neste domingo (08), que a obra já ultrapassou a marca de 80% de execução. Segundo ele, até 2017, mais de 100, dos 223 municípios da Paraíba, estarão sendo beneficiados pelas águas advindas do Velho Chico.
 
Raimundo Lira, que também está defendendo a construção do sistema adutor Piancó, no eixo norte das obras de transposição do São Francisco, reafirmou que a obra já é uma realidade. “É a maior obra hídrica do Brasil, e não vai faltar dinheiro para a sua conclusão, mesmo no ano de crise” disse, citando reunião que manteve recentemente com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Veja mais:

?Raimundo Lira recebe prefeita e presidente da Câmara de São Domingos e volta a defender fortalecimento de pequenos municípios

 
Recentemente, Raimundo Lira esteve com o Ministro Gilberto Occhi em visita às obras de Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, oportunidade em que confirmou a recuperação da Barragem de Engenheiro Ávidos e a construção do Canal de Caiçara, no Sertão do Estado. O Canal, conforme enfatizou Lira, terá seis quilômetros de extensão e vai levar água da barragem de Caiçara até o açude Engenheiro Ávidos.
 
“Todos sabem do meu interesse pela conclusão da Transposição. No mês passado eu trouxe o Ministro da Integração Nacional para a Paraíba. Pousamos na barragem de Caiçara, que é extremo com São José de Piranhas. O ministro reafirmou o compromisso que nós tínhamos falado no aniversário de Cajazeiras. Ou seja, a execução do Canal de 6 quilômetros que liga a barragem de Caiçara a Barragem de Engenheiro Ávidos” enfatizou Raimundo Lira.
 
O senador reafirmou o seu compromisso de continuar buscando, junto ao Ministério da Integração Nacional, os recursos necessários para a recuperação da barragem Engenheiro Ávidos, que tem defeito em sua parede e não está tendo a acumulação de água suficiente para garantir o abastecimento da população.
 
“Eu tenho total interesse na Transposição. Até porque eu sou presidente da Comissão de Acompanhamento da Obra, em nome do Senado Federal. A Transposição é uma realidade, e com certeza, até o início de 2017, a água do São Francisco estará inundando a barragem de Epitácio Pessoa, em Boqueirão, e a barragem de Caiçara, no Sertão” garantiu Raimundo Lira.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: