header top bar

section content

Aécio Neves emprestou avião do governo de Minas irregularmente a celebridades; Luciano Huck foi uma delas

Entre as celebridades que utilizaram a aeronave, estão o apresentador Luciano Huck, Sandy e Júnior.

Por

08/11/2015 às 17h40

Carona oficial: Luciano Huck é uma das celebridades que viajou com aeronave do governo de Minas

O apresentador Luciano Huck e a dupla de cantores Sandy e Junior estão entre as várias celebridades, políticos e empresários que usaram o avião do estado de Minas na administração de Aécio Neves.

O levantamento foi feito com exclusividade pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

O jornal conferiu o registro do Gabinete Militar de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, tempo de governo do tucano, para chegar a tais dados.

No período, 1.423 voos foram solicitados por Aécio, sendo que em 198 deles não houve nem a sua presença, nem a de agentes públicos autorizados, como secretários de Estado e vice-governador.

De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado.

A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.

Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel.

Para o jornal, a assessoria de imprensa de Aécio Neves determinou que “todos os voos foram regulares, dentro das normas legais e atenderam a interesses da administração do Estado”.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: