header top bar

section content

Carteira de habilitação veja como adquirir a sua gratuita. Inscrições abertas para 2016!

O Programa CNH Social, que disponibiliza Carteira de Habilitação para motoristas, está com as Inscrições Abertas!

Por

22/10/2015 às 09h55

Programa Nacional de CNH Gratuita – Se você é de baixa renda, está desempregado entre outros requisitos e pretende seguir a carreira de motorista ou tirar sua habilitação para utilizar um transporte mas não tem ainda a carteira Nacional de Habilitação (CNH). Saiba que é possível você tirar a CNH grátis. Por isso,deve ficar atento se seu estado está disponibilizando desta iniciativa que é chamada de CNH Social ou CNH Popular.

O Programa Nacional de CNH Gratuita é um projeto executado pelos governos de vários estados brasileiros e o projeto leva o nome de (Projeto Social de Formação Qualificação e Habilitação) profissional de condutores de veículos automotores e tem como principal objetivo possibilitar gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo, o acesso à carteira nacional de habilitação aos novos motoristas ou aqueles que já tendo a carteira desejam adicionar outra categoria. Neste último caso, se deseja, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho como ”motoboy”, motorista de ônibus, caminhoneiro, manobrista, etc… pode fazer seu ingresso na CNH Social 2015 e ter a chance de se reposicionar no mercado de trabalho, tanto para quem está desempregado.

Quer se inscrever no Programa Nacional de CNH Gratuita?

Para isso, primeiramente precisa saber se o DETRAN da sua cidade que é o órgão responsável pelo trânsito no seu Estado abriu inscrições para este programa da CNH Social, se positivo, o próprio site do DETRAN disponibilizará um link para inscrição online e outro para acompanhar a inscrição.

Antes mesmo de fazer a inscrição da CNH Social 2015 é necessário verificar se você tem o perfil dos candidatos aptos a concorrer a esta oportunidade são as seguintes: estar desempregado há mais de um ano, candidatos que nunca tiveram experiência profissional, mas que não tenham carteira de trabalho expedida a pelo menos um ano; beneficiário do Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino com bom desempenho escolar; empregados que recebam até 2 salários mínimos; ex-presidiários e pequeno agricultor que receba receita bruta de até dois salários mínimos; outros requisitos são aqueles relacionados a CNH (necessários para se tirar a CNH que são: saber ler e escrever, possuir CPF, carteira de identidade ou equivalente; ser penalmente responsável pelos seus atos; não estar administrativamente ou judicialmente impedido para ter a carteira de habilitação).

O programa CNH Jovem é uma ótima iniciativa. Sabemos que hoje a carteira de habilitação é muito importante, tanto para melhorar o currículo na hora de conseguir um bom emprego, quanto para evitar acidentes, pois estarão mais preparados para conduzir um veículo”, concluiu Natália Melo que também é membro da Pastoral da Juventude.

Por enquanto o programa está aberto apenas para o estado do Maranhão! Mas procure o Detran de sua cidade e verifique o dia que o programa será aberto por lá.

Se você é Jovem, também está aberta a edição 2015 do CNH Jovem, serão oferecidas duas mil carteiras de motoristas.

Metade dos contemplados serão aqueles com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014.

Outra metade será definida por sorteio. Os interessados em concorrer, como a jovem Natália Melo, já podem se inscrever.

O período de inscrições, que se darão exclusivamente pela internet, começaàs 8hdesta quarta-feira (1º)e seguem até o dia 31 de julho. O formulário eletrônico pode ser acessado no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em página específica do CNH Jovem.

Para o Estado da Paraíba Clique aqui para se inscrever

SUPERDICASAPP

Tags:
Recomendado pelo Google: