header top bar

section content

Menina de 14 anos com paralisia cerebral é estuprada em hospital infantil

Adolescente está debilitada, pesa apenas 28 kg e respira com ajuda de aparelhos

Por

07/10/2015 às 07h42

O hospital será investigado (Foto: Reprodução / Rede Record Minas)

Uma adolescente de 14 anos que sofre de paralisia cerebral grave foi estuprada dentro do Hospital Infantil em Belo Horizonte-MG. O caso veio à tona após a denúncia de uma técnica em enfermagem e está sendo apurado pela Polícia Civil, Ministério Público e pelo Conselho Tutelar.

Debilitada, a garota pesa 28 kg e respira apenas com a ajuda de aparelhos. A mãe da paciente, que está internada na unidade desde dezembro do ano passado, não aceita o que aconteceu.

— Não tenho palavras para isso. Como é que pode acontecer um 'trem' desse no hospital?

No mês passado, uma técnica em enfermagem observou uma lesão na região genital da adolescente. Uma médica foi chamada e desconfiou de violência sexual. Em um relatório, a médica fala da suspeita e que a lesão foi tratada no hospital.

A paciente então foi levada para o Hospital Municipal para ser consultada com uma ginecologista. No laudo, a médica confirma a suspeita e recomenda o uso de medicamentos contra DSTs.

Já o Hospital infantil encaminhou o caso para a polícia e para o Conselho Tutelar. Desde o dia 17 de setembro a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o ocorrido. Vinte pessoas já foram ouvidas. A delegada agora espera a conclusão do exame de corpo de delito.

A mãe só espera que o responsável pelo abuso seja preso o mais rápido possível.

— Eu quero uma resposta do hospital para saber o que aconteceu com minha filha. Quero que essa pessoa seja encontrada, porque isso aí não é gente não.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: