header top bar

section content

GPS faz casal entrar em favela por engano e mulher acaba sendo morta

A empresária Regina Múrmura seguia com o marido para o bairro de São Francisco, mas rota do GPS indicou caminho errado

Por

04/10/2015 às 14h50

Casal Francisco e Regina Múrmura, que entrou por engano em uma favela de Niterói

Uma mulher morreu baleada na noite de sábado, na comunidade do Caramujo, em Niterói. A empresária Regina Múrmura, de 70 anos, estava com o marido, Francisco Múrmura, de 69 anos, quando aconteceu o crime. De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, o casal seguia de carro para São Francisco, na Zona Sul da cidade, mas errou o caminho e entrou acidentalmente na comunidade, onde foi recebido a tiros.

Segundo o comandante do Batalhão de Niterói, os dois seguiam do Rio para Niterói, e teriam usado o GPS para encontrar a Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco. O problema, segundo Salema, é que o aparelho indicou a Rua Quintino Bocaiúva que fica dentro da Favela do Caramujo, na Zona Norte do município.

Ainda segundo o coronel, assim que entrou na comunidade, casal foi supreendido por bandidos, que atiraram. Em depoimento à polícia, Francisco contou que acelerou o carro e tentou fugir, mas entrou em uma rua sem saída. Segundo ele, os bandidos teriam visto que se tratava de um casal de idosos, mas mesmo assim atiraram novamente e atingiram Regina.

Depois do crime, Francisco dirigiu o carro com a mulher ferida até ao Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em nota, a direção do hospital afirma que ela já chegou com uma parada cardiorespiratória e não resistiu aos ferimentos.

– É uma covardia. Eles atiraram mesmo sabendo que era um casal de idosos. O senhor estava muito confuso. Chegou a dizer que desceu do carro e recebeu uma coronhada – contou o coronel, que confirmou ainda o erro do endereço digitado no GPS:

– Foi uma infeliz coincidência.

O Globo

Tags:
Recomendado pelo Google: