header top bar

section content

Sindicato busca apoio de Raimundo Lira para aprovação de projeto que valoriza Policiais Civis

Os diretores e o presidente pediram ao senador paraibano os eu engajamento para acelerar a tramitação do projeto.

Por

02/10/2015 às 17h21

O Senador Raimundo Lira recebeu na tarde desta quinta-feira (01) em seu gabinete, no Senado Federal, em Brasília, o presidente Rodrigo Franco e diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol – DF), que pediram o seu engajamento ao Projeto de Lei PLC 91/15. A matéria trata do reconhecimento do nível superior na carreira da Polícia Civil e tramita no Senado Federal.
 
Os diretores e o presidente pediram ao senador paraibano os eu engajamento para acelerar a tramitação do projeto. Raimundo Lira manifestou apoio à iniciativa e afirmou lutará para que tão logo o PLC 91/15 saia da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania – CCJ, trabalhará para que ele seja levado com prioridade a Plenário.
 
O Senador Lira também garantiu que levará a pauta aos demais colegas, para que ela seja aprovada em Plenário. A proposta também conta com o apoio dos diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) e das associações dos Agentes de Polícia (Agepol) e dos Delegados de Polícia (Adepol).
 
Para o diretor geral da Políia Civil do Distrito Federal, Eric Seba o reconhecimento do nível superior possibilitará maior valorização da categoria. Ele também ressaltou a união entre os cargos que formam a instituição em prol do PLC 91/15.
 
Gaúcho, o presidente do Sinpol-DF acrescentou, como em outras oportunidades, que esse reconhecimento não tem impacto financeiro. “É uma questão de valorização profissional. Nós viemos pedir o seu apoio para dar celeridade porque esse pleito é justo, legítimo e é uma luta da categoria”, disse.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: