header top bar

section content

Polícia Federal investiga ameaças a Dilma feitas em postagem no Facebook; autora é do nordeste

Funcionária de um buffet, que serviu a presidente Dilma Rousseff em Teresina, no Piauí, é alvo de investigação da Polícia Federal

Por

12/09/2015 às 17h25

Funcionária de um buffet, que serviu a presidente Dilma Rousseff em Teresina, no Piauí, é alvo de investigação da Polícia Federal. No seu perfil no Facebook, a coordenadora do evento, faz a seguinte sugestão aos seguidores: “hoje a nossa presidente Dilma está em Teresina, e vou ter o “prazer” de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única”.

Em resposta, vários amigos sugeriram “chá de sumiço”, “chumbinho nos quitutes” e até envenenamento. A postagem foi apagada do Facebook.

Dilma Rousseff esteve em Teresina nessa sexta-feira onde participou do evento Dialoga Brasil, no Theresina Hall, e recebeu líderes do movimento popular e social. À noite, a presidente jantou com empresários do Estado. No início da visita, Dilma esteve em Paulistana, a 450 km da capital, vistoriando obras da Ferrovia Transnordestina.

A Secretaria Geral da Presidência divulgou nota no Twitter informando que acionou a Polícia Federal para que investigue as mensagens de ódio contra a presidente.

“Secretaria solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da presidente, com possível caracterização de incitação a crime contra ela”.

Para a Secretaria Geral, o fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina. “Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa”, diz a nota.

Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: