header top bar

section content

Cássio se reúne com sindicatos de Transportes Turísticos e Marinha Mercante

Cássio informou que levará ao Ministério as preocupações dos trabalhadores portuários brasileiros.

Por

01/09/2015 às 16h18

Cássio se reúne com sindicatos de Transportes Turísticos e Marinha Mercante

O senador Cássio Cunha Lima se reuniu nesta segunda, 31, em João Pessoa, com o sindicato dos Transportes de Turismo e Fretamento da Paraíba e posteriormente com o sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante. Representadas pelas suas respectivas diretorias, o senador recebeu apelos para interferir em pleitos das categorias no âmbito do governo federal.

O presidente do sindicato dos transportes de turismo, Napoleão Crispim, pediu o apoio do senador para, junto à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), mudar a Resolução da Agência de número 4.777, do último dia 6 de julho, que está limitando a atuação destes profissionais, “a maneira como foi feita a resolução, impede a continuidade do nosso trabalho”, destacou o presidente da entidade. Que pediu para o senador interferir, principalmente na limitação de quilometragem que eles estão sendo obrigados a cumprir. “Da maneira que está posta, uma van que faz transportes turísticos sequer pode fazer uma viagem de Campina Grande a Natal sem ser multada, por causa do pequeno limite de quilometragem imposta pela ANTT, lamentaram os demais participantes da reunião.

O senador solicitou que fosse oficializado um documento com os pontos da resolução mais prejudiciais à categoria e que faria questão de levá-los à ANTT para cobrar um posicionamento e eventuais mudanças. “É preciso que a legislação do setor priorize a segurança dos passageiros mas as informações dadas pelos representantes do sindicato mostram que o que está sendo prejudicado no caso é o trabalho desenvolvido por eles, destacou Cássio.

Já na reunião com o sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante tratou da Resolução Normativa 72, de autoria do Ministério do Trabalho e Emprego, que segundo os trabalhadores, prejudicará a presença de brasileiros nos portos nacionais para o desenvolvimento dos trabalhos portuários. Cássio informou que levará ao Ministério, as preocupações dos trabalhadores portuários brasileiros e concordou que é preciso estabelecer a prioridade para os brasileiros nos nossos portos.  

O presidente do Sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante, Rosivando Viana agradeceu a interferência do senador Cássio Cunha Lima e informou que em todos os estados que têm portos, os respectivos sindicatos locais estão tentando manter contar com os senadores. Cássio também se colocou à disposição para solicitar aos demais senadores, que recebem os representantes dos sindicatos nos seus respectivos estados.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: