header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Projeto de Raimundo Lira aumenta concorrência no setor aéreo para baratear passagens e tarifas

O projeto foi destaque em matéria especial da Rádio Senado, veiculada na noite desta quinta-feira (04).

Por

05/06/2015 às 15h00

Senador Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou Projeto de Lei no Senado Federal que permite a participação de empresas estrangeiras na Aviação Civil Brasileira, visando aumentar a oferta de empresas aéreas no setor. Na opinião do Senador, essa medida vai aumentar o número de empresas aéreas no Brasil, intensificando a concorrência no setor e, consequentemente, diminuindo o preço de taxas e tarifas.
 
Raimundo Lira tem a convicção de que as empresas aéreas brasileiras não prestam serviço de qualidade, em detrimento dos preços altos que cobram das passagens. O projeto foi destaque em matéria especial da Rádio Senado, veiculada na noite desta quinta-feira (04).
 
Ele citou como exemplo a empresa área TAM, que cobra preços muito altos em seus bilhetes aéreos e taxas, em detrimento do serviço prestado aos clientes, que deixa a desejar. Raimundo Lira afirmou que a companhia pratica confisco de dinheiro de seus clientes ao cobrar ‘taxas absurdas’ para cancelamento de passagens.
 
“A TAM cobra taxas de empresas top de linha, mas presta um serviço que não condiz com os valores das taxas cobradas”.
 
O projeto de Lira permite que empresas brasileiras do setor aéreo tenham participação de capital estrangeiro. Porém, de acordo com a matéria, o presidente e metade dos diretores terão de ser, obrigatoriamente, brasileiros.
 
“Entendemos que a melhor forma de estimular a entrada de novos concorrentes em nosso mercado é permitir que o capital estrangeiro possa investir em nosso país, situação que geraria emprego, renda e menores tarifas para os brasileiros”, afirmou Lira.
 
Ouça reportagem completa de Hebert Madeira, da Rádio Senado, acessando o endereço eletrônico (http://goo.gl/kMhRwS) ou assista o pronunciamento em vídeo através do link (https://youtu.be/rBDGyFEaIE0).

Assessoria

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate