header top bar

section content

Senador recepcionou ontem lideranças de Cajazeiras e confirmou atendimento a pleitos do município

Lira acredita que é preciso aperfeiçoar o projeto de lei da terceirização (PLC 30/2015).

Por

05/05/2015 às 15h58

Senador Raimundo Lira, em Brasília. Veja!

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) manifestou-se, através das suas redes sociais, ontem (04) contrário à terceirização de atividade-fim. Para ele, ao permitir a terceirização até nas atividades relacionadas à finalidade das empresas, o projeto torna precárias as relações de trabalho e retira direitos dos trabalhadores conquistados com muita luta. Lira também recebeu ontem no seu gabinete lideranças de Cajazeiras, que reiteraram os pleitos apresentados pela prefeita Denise Albuquerque (PSB).
 
Lira acredita que é preciso aperfeiçoar o projeto de lei da terceirização (PLC 30/2015). Ele ressaltou que irá apresentar emenda no Senado para aperfeiçoar a matéria e, assim, proteger o trabalhador. “Quanto ao projeto da terceirização, vou apresentar emendas no Senado para aperfeiçoar a matéria e, assim, proteger o trabalhador. A terceirização não deve alcançar as atividades-fim”, afirmou Lira na sua Fanpage.
 
A proposta, na forma como foi aprovada na Câmara dos Deputados, fará com que a terceirização alcance o setor público e isso poderá representar um ataque frontal à Constituição, que diz que o acesso ao emprego público deve ser feito via concurso.
 
Reunião com lideranças – Ainda ontem, Lira recebeu no seu gabinete os vereadores cajazeirenses Francisco Damasceno, Eriberto de Souza Maciel e Marcos Barros. Eles reiteraram os pleitos apresentados pela prefeita Denise Albuquerque (PSB). Recentemente, a prefeita Denise, ao lado do vice-prefeito Junior Araújo e do ex-secretário de estado e ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio, participou de uma audiência em Brasília com senador Raimundo Lira.
 
Na pauta, os principais assuntos foram a construção Instituto de Medicina Legal, a revitalização do Açude Grande, a finalização das obras e homologação do Aeroporto Regional de Cajazeiras, o projeto para pavimentação asfáltica de ruas da cidade e da estrada que liga a BR-230 ao distrito de Boqueirão de Piranhas.
 
O senador, que é cajazeirense, confirmou seu empenho para a destinação de verbas e garantiu R$ 1 milhão para Revitalização do Açude Grande e R$ 1 milhão para o IML de Cajazeiras. Através das redes sociais, o senador Raimundo Lira postou foto do encontro com os representantes de sua cidade natal.
 
A prefeita Denise, à época da audiência, destacou a importância dessas obras para Cajazeiras e toda região sertaneja. “São obras esperadas com muita expectativa por toda a população. Tenho absoluta certeza que demos passos importantes para a concretização desses sonhos. Com essas parcerias, em Brasília e no estado, com o governador Ricardo Coutinho, haveremos de ver, em breve, tudo funcionando como projetamos,” disse a prefeita Denise Albuquerque.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: